
Em reportagem especial, o Programa Hoje em Dia, da Rede Record, homenageou Claudia. O vídeo conta a trajetória da musa, nesses dez anos de carreira. Imagens marcantes, entrevistas, shows como o de Copacabana, participações em programas da emissora e os passos daquela que se tornou um ícone da música brasileira.
Clique AQUI e confira o vídeo. Texto e edição são de Paula Harumi, narração de Fabiana Teixeira e a pós-produção, de Pedro Gomes.
REPORTAGEM
“Fotos inéditas mostram que Claudia Leitte ficou ainda mais bonita depois de ter o filho Davi. Com muito charme, lança seu mais novo sucesso, As Máscaras.
- Eu amo música, mas o contato com a massa é fundamental na minha vida.
É assim, emocionada que Claudia fala de trabalho. Carinho, dedicação e talento foi a fórmula que encontrou para chegar ao sucesso.
Do alto de um trio elétrico, do palco, de todos os ângulos, é assim. Claudia parece uma deusa. Afinal, tem energia suficiente para carregar 1 milhão de fãs ao seu lado.
- Eu tenho noção, não do que provoco nas pessoas, mas do que envolve a minha pessoa e as outras.
Do outro lado, o sentimento é recíproco. Mesmo nos dias mais difíceis, ela tem que fazer um esforço para subir ao palco com toda a alegria característica.
- Às vezes, posso estar com TPM, mas tenho que estar feliz, porque as pessoas compraram a verdade nos meus shows, querem se sentir felizes.
Mas quem é essa mulher que consegue fazer uma multidão tirar o pé do chão?
Claudia Christina Leitte Inácio nasceu em São Gonçalo, Rio de Janeiro, mas o destino tratou de logo cedo levar a musa do axé à cidade do ritmo do carnaval. Com apenas cinco dias de vida, a família se mudou para Salvador.
- Eu treinava autógrafo no meu caderno da escola, Claudia Leitte, com dois “ts”.
Anos depois ela estourava nas rádios como vocalista da banda Babado Novo. Daí pra frente, tudo foi festa. Não tinha um brasileiro que não soubesse cantarolar uma canção.
Claudia então arriscou alçar vôos mais altos e, infelizmente, era hora de seguir carreira solo. A despedida em 2008 levou a cantora às lagrimas.
A tristeza logo deu espaço ao sucesso. O show em Copacabana para quase 1 milhão de pessoas foi o sinal que ela estava no caminho certo.
- Estou aqui nessa terra, abençoada por Deus, diante de tanta gente que transborda alegria no olhar, no sorriso e nos gestos. Obrigada Rio de Janeiro!
Será que tem alguma coisa que pode parar esse furacão? O segredo para tanta determinação?
- É amor gente, é amor... é amor demais!”